spot_img

Por que contar com uma consultoria é fundamental ao comprar e vender empresas?

Em um processo de compra ou venda de uma empresa, como em qualquer outra atividade, contar com um especialista pode ser um fator pivotal para garantir o sucesso da transação, potencializando inúmeros benefícios para todas as pontas do negócio. 

Uma consultoria especializada trabalhará a venda ou aquisição de uma empresa de forma sigilosa, mantendo uma abordagem direcionada a investidores alvo. Funcionários, clientes, fornecedores e concorrentes só tomarão ciência da operação quando for o momento mais oportuno para o seu negócio. 

A imparcialidade é outro benefício que só uma consultoria especializada pode oferecer.  Isso garante uma maior lucidez quanto às propostas e o ajudará a encontrar o melhor valor e condição comercial para a efetivação da transação. 

É normal que proprietários ou sócios tenham envolvimento emocional com o negócio, pois dedicaram muito de sua vida para fazer a companhia progredir. Isso é extremamente positivo no ponto em que se tornam profundos conhecedores da sua empresa e do seu segmento de atuação, mas, fica a ressalva de que o lado emocional pode influir negativamente durante a negociação e ter uma assessoria imparcial o ajudará a tomar a melhor decisão. 

Uma assessoria em venda de empresas fará um processo profissional, que engloba a preparação das informações da empresa e dos seus números, em formato padrão do mercado de M&A para melhor compreensão dos investidores; a avaliação da empresa, o road-show, a negociação e acompanhará a “Due Diligence” e as discussões jurídicas até a assinatura do contrato de venda da empresa. 

Interessado em comprar ou vender empresas? Entre em contato com a Profiting e conte com um time altamente capacitado que irá garantir os melhores resultados do seu M&A.

https://www.profiting.com.br/ 

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais