quarta-feira, fevereiro 24, 2021
Outros

    Renault lança serviço de carro por assinatura mais barato do Brasil

    Em Destaque

    Há 34 dias média diária de mortes por covid-19 no Brasil está acima de mil

    O consórcio de veículos de imprensa divulgou um balanço nesta terça-feira, 23, com os números da pandemia de covid-19...

    IPO do super app: Dotz quer ir à bolsa com 48 milhões de contas

    A temporada 2021 de ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) continua aquecida, apesar da volta do risco...

    Nova Magalu? O que esperar da ação de Lojas Americanas com a fusão com a B2W

    Após dispararem 20% no último pregão, com o anúncio de que estuda uma combinação de negócios com a B2W,...

    Engrossando um movimento iniciado por montadoras como Toyota, Audi, Volkswagen, Fiat e Jeep, no Brasil, a Renault acaba de entrar no negócio de carro por assinatura. Intitulado de Renault On Demand, o serviço promete ser o mais barato do país atualmente.

    “Após a pandemia, muitas pessoas voltaram a avaliar a compra de um carro e acreditamos que a demanda por esse modelo de negócio será grande”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault Brasil.

    O serviço será ofertado tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica. Assim como serviços similares lançados recentemente no mercado, o contrato de carro por assinatura da Renault engloba seguro, gestão de documentos, assistência nacional 24 horas (incluindo carro reserva) e revisões programadas.

    No final do ano passado, a Volkswagen lançou o serviço com a promessa de “preços competitivos”. Pouco depois, Fiat e Jeep também fizeram o seu lançamento, destacando a ideia de mobilidade do jeito que o cliente escolher. A Caoa também entrou no segmento e a tendência é que esse modelo de negócio só cresça no país.

    Os modelos de carros oferecidos pela Renault serão, inicialmente, duas versões do Kwid, o Sandero Stepway e o SUV Duster. A ideia, segundo Hohmann, é ampliar esse leque no futuro, incluindo um carro elétrico.

    Os contratos, que podem ser de 12, 18 ou 24 meses, custam a partir de 869 reais por mês. Há limite de quilometragem, mas se for excedido, será cobrado 50 centavos por quilômetro adicional. A Renault avisará, entretanto, se o cliente tiver ultrapassado muito a franquia para que ele não tenha uma surpresa negativa ao final do mês.

    Confira os preços dos contratos de assinatura:

    Kwid Zen 1.0 – a partir de 869 reais por mês

    Kwid Outsider 1.0 – a partir de 979 reais por mês

    Sandero Stepway Iconic 1.6 automático  – a partir de 1.530 reais por mês

    Duster 1.6 automático – a partir de 1.699 reais por mês

    A montadora destaca que a contratação do serviço é feita totalmente online e demora cerca de 10 minutos para ser concluída.

    “O cliente quer comodidade e um bom produto”, diz Hohmann.

    Segundo o executivo, o perfil de cliente do Kwid, por exemplo, não quer desembolsar tanto para pagar a entrada de um modelo novo e quer planejamento para sua segurança financeira.

    A montadora não tem uma meta de assinaturas, mas Hohmann garante que esse serviço ainda vai crescer muito no Brasil, assim como já acontece em outros países. Ele cita como exemplo a França, onde a marca tem sua matriz. Por lá, o executivo afirma que 25% das vendas de carros novos já são pelo modelo de assinatura.

    “Se atualmente as pessoas consomem tudo sob demanda, por que com o carro tem que ser diferente?”, indaga o executivo.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Últimas Notícias

    IPO do super app: Dotz quer ir à bolsa com 48 milhões de contas

    A temporada 2021 de ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) continua aquecida, apesar da volta do risco...

    Nova Magalu? O que esperar da ação de Lojas Americanas com a fusão com a B2W

    Após dispararem 20% no último pregão, com o anúncio de que estuda uma combinação de negócios com a B2W,...

    Veja outras matérias