spot_img

Retomada da medição da Enel aumenta conta de luz em até 100%

A retomada da medição presencial de luz feita pela distribuidora de energia elétrica Enel São Paulo elevou algumas contas em até mais de 100%.  Como forma de evitar aumentos futuros, usuários e estabelecimentos que continuam fechados podem realizar desde abril a autoleitura de medidores.

É uma forma de evitar que a conta de energia seja faturada pela média de consumo ou custo de disponibilidade enquanto durar a pandemia do coronavírus. A Enel suspendeu a medição presencial de março a junho como forma de proteger clientes e funcionários, já que os medidores ficam dentro dos imóveis. A retomada foi gradual, e neste mês a maioria dos clientes já teve a devolução na conta do valor que pagou a mais ou a menos durante os quatro meses em que os valores foram lançados pela média.

Como a maior parte dos clientes passaram a quarentena em casa e fizeram home office o valor no período acabou sendo maior do que a média e foi lancado neste mês na conta. A medida tomada pela Enel foi autorizada pela agência reguladora do setor, a Aneel. Para ajudar os consumidores, a Enel permitiu o parcelamento da fatura.

Cada cliente tem uma data específica para realizar a autoleitura. A empresa pede para que cada usuário identifique o período no campo “Próxima Leitura” da conta.

Passo a passo

Primeiro, o usuário precisa anotar os números mostrados no medidor. Caso more em prédio e não saiba onde fica a sala de medidores, a Enel recomenda conversar com o zelador ou síndico.

Depois, é necessário baixar o aplicativo Enel São Paulo no celular, fazer login, clicar em “Serviços”; “Autoleitura” e depois em “Envio da Leitura”. Em seguida basta preencher os campos, informando a autoleitura, e clicar em enviar os dados.

A leitura informada será avaliada pela distribuidora e o usuário saberá se foi aceita assim que receber a sua conta de energia. Também é possível informar a leitura por meio do site da Enel São Paulo.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais