A SolarZ, startup que atua no mercado de energia solar e é membro do Cubo Itaú, comemora um importante passo em sua trajetória. A empresa acaba de receber um novo round de investimentos realizado pela Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio de pré-seed em todo o país, e pela DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil.
“Nosso know-how de muitos anos como investidores nos permite ter um olhar atento a tudo que pode, de fato, revolucionar um mercado. É o caso da SolarZ, por isso estamos muito animados e com grandes expectativas com esse round de investimento”, explica João Kepler, CEO da Bossanova.
O valor total da rodada é de R$ 1,5 milhão e será aplicado na aceleração de dois novos produtos: SolarZ CRM e SolarZ Bank. O primeiro é focado em auxiliar os processos de venda e pós-venda. Já o segundo trata-se de uma plataforma que oferece crédito para pessoas e empresas que queiram investir em energia solar. Com isso, um dos principais objetivos da SolarZ é atingir a liderança de seu mercado no Brasil e levar inovação a um dos setores mais ricos do mundo.
“Ficamos orgulhosos de saber que nosso modelo de negócio se encaixou muito bem na linha de investimento desses fundos, por seremos uma startup inovadora, que cresce mês a mês. Começamos em 2020 do zero, até chegarmos a marca de mais de 170 mil usinas monitoradas, fechando negócio com 2300 integradores. Temos um crescimento de foguete e trabalhamos para oferecer diversas soluções para o mercado de energia solar”, explica Thiago Silvano, CEO da SolarZ.
A SolarZ também pretende destinar parte do investimento para um projeto que teve início em janeiro de 2022, o que é o SolarZ Summit, onde são produzidos eventos a nível nacional em diversos estados brasileiros, a fim de trazer ainda mais conhecimento sobre mercado solar para os empresários do ramo. A próxima edição está prevista para Belo Horizonte – MG, nos dias 05, 06 e 07 de maio, onde são esperadas mais de 400 pessoas.
“Esse é só o primeiro de muitos rounds que, temos certeza, a SolarZ irá receber. Isso porque trata-se de uma iniciativa inovadora para um segmento de suma importância para a economia e desenvolvimento global”, finaliza Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest.
Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está sediado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, contribuiu com o crescimento das mais de 300 startups curadas que fazem parte de seu portfólio e refletem mais de 20 segmentos de mercado, contemplando, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo. O Cubo também apoia as transformações digital e cultural de corporações e tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, Suzano, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, vec Itaú, Wilson Sons, Porto do Açu, Saint-Gobain, TIM, Stellantis, Jaguar Land Rover, Vivest, NTT Data Brasil, Wayra Brasil e BID Lab. Além de parceiros estratégicos, como Accenture Digital, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Abstartups, BR Angels, Darwin, Numerik, Forge 3D, CI&T, The Venture City, Albrecht & Prado Advogados. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.