spot_img

Trump aposta em “muro virtual” para vigiar parte da fronteira com o México

O muro na fronteira foi uma das grandes promessas eleitorais do republicano em 2016 e depois se tornou um eixo de seu governo

O governo americano anunciou nesta quinta-feira, 2, que vai apostar em um sistema de inteligência artificial para inspecionar áreas despovoadas da fronteira com o México, usando torres de vigilância para estabelecer um “muro virtual.”

O Departamento de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP) destacou em um comunicado que este sistema de radares detecta o movimento e analisa os dados usando algoritmos para identificar se vale a pena alertar as patrulhas.

O muro na fronteira foi uma das grandes promessas eleitorais de Donald Trump em 2016 e depois se tornou um eixo de seu governo.

O presidente entrou em uma dura disputa com o Congresso e depois declarou emergência nacional com a finalidade de conseguir recursos para construí-lo.

Durante seu governo, mais de 322 quilômetros de barreiras físicas foram erguidas e o presidente prometeu que até o fim do ano estarão prontos cerca de 724 quilômetros.

As autoridades têm planejado instalar 200 destas torres de vigilância até 2022 e destacaram que esta tecnologia opera com energias renováveis.

“Estas torres dão aos agentes no terreno uma vantagem significativa ante as redes criminosas que facilitam as atividades de travessia ilegal da fronteira”, disse o chefe da CBP, Rodney Scott.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais