spot_img

Unilever da Nova Zelândia vai testar semana de trabalho com quatro dias

A Unilever da Nova Zelândia informou nesta terça-feira (1º) que vai adotar uma semana de trabalho com quatro dias e remuneração integral.

Segundo comunicado da empresa, os 81 funcionários poderão participar do teste, com “autonomia e flexibilidade, determinando quando e como trabalharão melhor dentro da nova estrutura.”

A pandemia do coronavírus, de acordo com a companhia, ajudou a mudar a jornada de trabalho.

“A forte trajetória de crescimento da Unilever Nova Zelândia como negócio torna este momento perfeito em nosso ciclo de vida para impulsionar algo novo e ambicioso”, afirmou o diretor executivo da Nova Zelândia, Nick Bangs, em comunicado divulgado pela empresa.

Para conseguir implementar uma semana de trabalho com quatro dias, a Unilever informou que vai promover um treinamento com os seus funcionários para eliminar trabalhos que não agregam valor e trazem uma burocracia desnecessária.

“Não estamos trabalhando com base em um manual”, afirmou Bangs. “Confiamos que nossos funcionários farão o melhor pela empresa e daremos a eles o apoio e os recursos necessários para inovar e tomar suas próprias decisões.”

O teste começa neste mês e vai até dezembro do próximo ano. Por ora, será restrito ao escritório da Unilever na Nova Zelândia.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais