spot_img

Vivo e Ânima criam joint venture de educação

Operadora e grupo educacional criam plataforma digital para cursos livres.

A operadora Vivo e a Ânima Educação, um dos maiores grupos educacionais privados do país, concluíram a criação da Vivae, uma joint venture de educação.

O início da operação está previsto para o segundo semestre deste ano. Nela, a estratégia é direcionada a cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade.

Em um primeiro momento, serão oferecidos cursos em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo, com conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho, por meio de uma plataforma digital de educação.

O objetivo, segundo as empresas, é alavancar o mercado de trabalho e ajudar na melhoria da condição de vida dos estudantes, oferecendo também a busca de vagas em empresas parceiras.

A Vivae já começou a ser formada profissionalmente com a chegada de Alexandre Max, Chief Executive Officer (CEO) e Lucas Nabeiro, Chief Financial Officer (CFO).

Max fez uma carreira de oito anos na Pearson, onde entrou como head de marketing e saiu como vice-presidente de serviços de aprendizagem on-line, trabalhando nos Estados Unidos. Ele também tem passagens pela Kimberly-Clark, como gerente de marca, McDonald’s, como gerente de marketing, e Dell, como gerente de linha de produtos.

Já Nabeiro passou quatro anos na Yalo como CFO e foi cofundador da GetCook, uma plataforma que une profissionais do ramo gastronômico com consumidores. 

“Estamos focados em apoiar jovens que querem crescer e buscam qualificação em diferentes áreas, a partir de novos formatos de educação.  Na plataforma da Vivae, o estudante terá acesso a conteúdo de qualidade, por um preço acessível, além da possibilidade de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua capacitação”, explica Max.

Marca comercial da Telefônica Brasil, a Vivo atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional.

Com faturamento de R$ 44 bilhões, a empresa tem 99 milhões de acessos na rede móvel e é líder em telecomunicações no país. A marca está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,4 mil com 4G e 2,9 mil municípios com 4,5G. 

Criada em 2003, a Ânima Educação está presente em 12 estados, sendo a quarta maior organização educacional privada do país em número de estudantes e a terceira em receita líquida. 

A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior.

Fonte: Baguete

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais