spot_img

WhatsApp aposta em ‘comércio conversacional’ como novo canal de negócios no Brasil

Diretor para o Brasil da plataforma, Guilherme Horn afirma, em entrevista ao GLOBO, que empresa também estuda viabilizar pagamento pelo app, já disponível na Índia

País em que a penetração do WhatsApp é a maior do mundo, o Brasil está na mira da plataforma em seus planos para monetizar o negócio.

Em março, pela primeira vez, a Meta, empresa que controla o WhatsApp e é dona também do Facebook e do Instagram, contratou um diretor para tocar a operação brasileira.

Em entrevista ao GLOBO, Guilherme Horn, que fez carreira no mercado financeiro (Órama Investimentos, Banco BV e corretora Ágora), detalha os planos da empresa para fazer de seu sucesso de público uma fonte de recursos.

— O consumidor está cansado de aplicativos ou sites frios, ou seja, nos quais ele não fala com ninguém nem tem uma recomendação. O “comércio conversacional” vai ser um novo canal de negócios — adianta Horn.

“Comércio conversacional” nada mais é do que a interação das empresas com seus clientes via WhatsApp.

É cada vez maior o número de companhias, de todos os tamanhos, que usam a ferramenta para divulgar catálogo de produtos, conversar com clientes e fechar negócios via mensagens.

Outra função em desenvolvimento é o pagamento pelo aplicativo. Hoje, as pessoas físicas podem transferir dinheiro pelo WhatsApp usando o Facebook Pay. Em breve, será possível pagar uma compra pela ferramenta — opção que a plataforma já estreou na Índia.

Na reportagem completa, exclusiva para assinantes do GLOBO, saiba como o WhatsApp pretende tornar sua popularidade no Brasil uma fonte de receita para a empresa.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais