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Xiaomi amplia aposta no varejo físico e anuncia chegada a Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba

Há dois anos no Brasil, a chinesa Xiaomi, empresa que recentemente se tornou a segunda maior marca de smartphone no mundo, anunciou que vai ampliar sua atuação no varejo físico. Serão abertas cinco novas lojas, das quais duas no Rio de Janeiro, além de Curitiba, São Paulo e Salvador.

Hoje, a companhia tem apenas duas lojas na cidade de São Paulo. No Rio, a empresa vai abrir no BarraShopping, no início de setembro. E, no fim do ano, será aberta uma filial no Shopping Park Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

— No varejo, o Brasil tem muita força no volume físico tradicional ainda. Já estamos em mais de sete mil pontos de venda pelo país. Temos um plano bem estruturado de crescimento — disse Luciano Barbosa, head da Xiaomi no Brasil. – Assim como em São paulo, o Rio suporta mais lojas. Temos a intenção de ampliar os espaços não só na cidade, mas no estado.

Segundo ele, existe planos para abrir outras lojas em mais locais do Brasil, como Belo Horizonte, Recife e Ceará. Porém, o executivo não citou datas nem valores de investimento.

Agendamento na loja

As localizações são estratégicas para permitir o crescimento da empresa, que já conta com mais de 2,6 milhões de seguidores nas redes sociais do Brasil.

A empresa disse que vai respeitar todos os protocolos de segurança por conta da pandemia. Para isso, a companhia vai funcionar com agendamento e prazo dentro da loja.

— Não serão inaugurações. Esse formato vai funcionar nos primeiros quatro dias. A primeira abertura será no BarraShopping, com distanciamento e distribuição de brindes — disse Barbosa.

O executivo acrescentou que a empresa lançou 500 produtos, dos quais 33 celulares.

— Somos a empresa que mais homologa produtos na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Na estratégia, a Xiaomi também vai abir lojas dentro da Fast Shop, chamado de “store in store”. A inauguração começa em Campinas e deve envolver diversos endereços pelo país.

A companhia, diz Barbosa, tem planos de lançar novas categorias, como secador de cabelo e eletrodomésticos como panelas, além de TVs:

– A ideia é trazer linhas e não apenas produtos. Como questões como voltagem diferente e padrões tecnológico, estamos a melhor forma de fazer isso.

Fonte: O globo

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