spot_img

XP compra fatia na Suno, aumentando portfólio de research

Companhia de Tiago Reis tem 150 mil clientes consumindo conteúdo financeiro

Numa transação que era amarrada para o Natal e acabou se alongando em discussão contratual, a XP acaba de fechar a compra de participação minoritária da casa de análise Suno. A companhia criada por Tiago Reis em 2016 também abriu recentemente uma asset, mas é na assinatura de relatórios que está seu carro-chefe. A companhia tem hoje 150 mil clientes.

A Suno concorre diretamente com a Empiricus, numa contraposição que tem a ver tanto com o desafeto dos fundadores quanto uma diferenciação de estratégia de marketing, menos agressivo no caso da Suno. Curiosamente, cada uma seguiu uma sociedade também com os rivais no mercado de investimentos – a Empiricus foi comprada pelo BTG no ano passado.

“Pouca gente sabe, mas a ideia da Suno nasceu praticamente dentro da Infomoney, quando eu produzia conteúdos voltados para o investidor de longo prazo lá”, disse Reis.

Mais recentemente, a disputa de audiência de investidores também aumentou com o TC, o que os 3,3 milhões de clientes da XP podem eventualmente ajudar na escala da Suno.

A XP já comprou participação na OHM Research, de Roberto Attuch, na Levante Investimentos e é sócia da Spiti, de análise de fundos. O aumento de investidores pessoa física na bolsa brasileira animou o mercado de análise independente nos últimos anos, mas a consolidação recente deixa poucos players nesse grupo. No ano passado, a Eleven Financial também deixou de ser independente, adquirida pelo Banco Modal.

Fonte: Pipeline Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais