sábado, outubro 16, 2021
Outros

    2021 já bate recorde de fusões e aquisições e o mercado deve se manter aquecido para o próximo ano

    CEO da Profiting Consulting

    Em Destaque

    Segundo dados da consultoria Duff & Phelps, o número de fusões e aquisições em 2021 já é 59% maior em comparação ao ano passado. Os dados que englobam as transações feitas entre janeiro e setembro deste ano mostram que até o momento 1143 negócios foram concluídos, enquanto que em todo 2020 foram realizado 718.

    Por mais que este possa parecer um número artificial devido a pandemia (que causou maior impacto em 2020), este crescimento registrado no período mantém uma tendência apurada nos últimos anos e que deve se manter no próximo, a despeito do cenário político e econômico turbulento .

    De acordo com o levantamento da Duff & Phelps, em setembro, o setor de software e serviços liderou o ranking, com 30 operações, seguido por finanças (16), serviços do consumidor (10) e energia (10). Os maiores compradores do mês foram a Via Varejo e a Neoenergia, com três operações cada, seguidas por Hapvida, NSTech, Modalmais, TC, Kraft Heinz e Inspira, com duas operações. Para 2022, a previsão é que os setores de saúde, varejo e empresas de TI sejam destaques.

    Com informações de Valor Investe

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Microsoft vai fechar LinkedIn na China

    A Microsoft está desativando as operações da rede social LinkedIn na China, quase sete anos após seu lançamento e...

    IHS vale US$ 7 bi no IPO do 5G

    A IHS Towers começou a negociar hoje em Nova York depois de um IPO que avaliou a maior provedora...

    Veja outras matérias