spot_img

2021 já bate recorde de fusões e aquisições e o mercado deve se manter aquecido para o próximo ano

Segundo dados da consultoria Duff & Phelps, o número de fusões e aquisições em 2021 já é 59% maior em comparação ao ano passado. Os dados que englobam as transações feitas entre janeiro e setembro deste ano mostram que até o momento 1143 negócios foram concluídos, enquanto que em todo 2020 foram realizado 718.

Por mais que este possa parecer um número artificial devido a pandemia (que causou maior impacto em 2020), este crescimento registrado no período mantém uma tendência apurada nos últimos anos e que deve se manter no próximo, a despeito do cenário político e econômico turbulento .

De acordo com o levantamento da Duff & Phelps, em setembro, o setor de software e serviços liderou o ranking, com 30 operações, seguido por finanças (16), serviços do consumidor (10) e energia (10). Os maiores compradores do mês foram a Via Varejo e a Neoenergia, com três operações cada, seguidas por Hapvida, NSTech, Modalmais, TC, Kraft Heinz e Inspira, com duas operações. Para 2022, a previsão é que os setores de saúde, varejo e empresas de TI sejam destaques.

Com informações de Valor Investe

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais