spot_img

Empreendedora aposta em móveis infantis anti-acidentes e fatura R$ 6 milhões

O estresse do ambiente corporativo e a vontade de conciliar carreira e maternidade levaram Amanda Chatah a fundar a loja de móveis infantis Muskinha

A empresa de mobiliário infantil Muskinha nasceu com o propósito de unir o útil ao agradável ao entregar móveis infantis de primeira mão e com design nada careta. A ideia é da empreendedora paulistana Amanda Chatah, que fundou a loja ao lado do marido, José Neto, como resposta à busca por equilíbrio entre trabalho e maternidade.

A primeira vez que a ideia de ter um negócio veio à sua mente foi ao perceber a rotina de trabalho exaustivas e o pouco tempo com a filha depois de voltar ao trabalho. A gota d’água foi a queda da filha de um berço recém-comprado. O acidente inspirou Chatah a criar mobiliários infantis no estilo montessoriano, feitos para incentivar a autonomia de crianças pequenas colocando tudo ao alcance dela, num nível próximo ao solo.

Desenvolvida como um hobby, a ideia conquistou amigos e, com o boca a boca a favor, a primeira loja foi aberta em 2016 para atender os inúmeros pedidos de pais preocupados com acidentes domésticos. “Uni uma necessidade minha a um desejo do mercado”, afirma a empreendedora. O carro-chefe da empresa hoje é a chamada “cama-casinha”, capaz de reunir brinquedos e outros mimos no mesmo espaço de descanso do bebê.

Em outra frente, a Muskinha resolveu facilitar a jornada de compra de pais e mães ao ampliar o rol de produtos. Recentemente, a empresa passou a vender objetos de decoração e itens para enxoval. As novidades vêm na esteira de um desejo de estar por dentro das tendências do mercado, como o uso de matérias-primas sustentáveis — toda a madeira utilizada nComoos móveis da Muskinha vem de fontes reflorestadas. “Empreender no ramo infantil é um mar de oportunidades. Sempre há algo novo em que apostar”, diz. Hoje, a Muskinha tem uma loja conceito na Vila Mariana, em São Paulo, e pretende usar o espaço de vitrine para projetos com arquitetos e designers. A empresa deverá faturar 6,7 milhões de reais em 2022.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais