spot_img

Fusões e aquisições provocadas por ESG aumentam 111% no primeiro semestre de 2022

Um debate cada vez mais intenso entre executivos de nível C, reguladores, gestores de ativos, investidores e legisladores sobre os benefícios e custos da medição e regulamentação ESG provavelmente incentivará o surgimento de empresas focadas em ESG nos próximos meses.

Acredito que esses debates ampliarão a necessidade de divulgação precisa e robusta, estimulando uma regulamentação mais ativa com requisitos cada vez mais granulares. Por sua vez, isso abrirá muitas portas para provedores de serviços e software ESG, ajudando os clientes a navegar no cenário ESG em constante mudança.

A UE determinou que 49.000 empresas em toda a região devem começar a apresentar relatórios de sustentabilidade no próximo ano.

Enquanto isso, a Securities and Exchange Commission está elaborando uma regra que exigiria que as empresas americanas apresentassem regularmente divulgações detalhadas sobre os riscos climáticos, incluindo suas emissões de carbono e de seus fornecedores de energia.

Investidores com US$ 130 trilhões em ativos sob gestão querem que as empresas divulguem seus riscos climáticos, disse o presidente da SEC, Gary Gensler, acrescentando que tanto as empresas quanto os investidores se beneficiarão de relatórios claros e uniformes sobre os custos do aquecimento global.

Embora tudo pareça apontar para o advento de uma nova era de escrutínio regulatório e responsabilidade corporativa na corrida para o zero líquido e outros objetivos, os relatórios ESG das empresas ainda não estão prontos.

Os CFOs que atualmente relatam sobre sustentabilidade devem escolher entre várias estruturas de relatórios de sustentabilidade concorrentes que variam em detalhes e escopo.

Empresas e partes interessadas têm lutado com uma infinidade de padrões, estruturas e métricas de sustentabilidade para relatórios ESG.

A crescente pressão por regras consistentes e uniformes para divulgação de ESG levou ao lançamento do International Sustainability Standards Board (ISSB) na conferência climática COP26 em Glasgow no ano passado.

O ISSB propôs dois padrões de divulgação, com base em várias estruturas de relatórios atuais, incluindo o Climate Disclosure Standards Board, a Task Force for Climate-related Financial Disclosures, o Integrated Reporting Framework da Value Reporting Foundation, o Sustainability Accounting Standards Board e o World Economic Forum’s Métricas do Capitalismo das Partes Interessadas.

Levará tempo para estabelecer essas normas de relatórios internacionalmente, por isso prevejo que as empresas de todos os setores enfrentarão a questão da granularidade e complexidade na conformidade ESG por mais algum tempo. Uma empresa que reporta sobre sustentabilidade pode gerar grandes ganhos.

Os relatórios ESG cuidadosos e precisos podem ajudar a conquistar clientes, atrair e reter talentos, reduzir custos e aumentar a eficiência e minimizar riscos e danos à reputação. As empresas em conformidade com o ESG que procuram arrecadar fundos têm menos probabilidade de conceder prêmios de risco, pois os investidores as consideram oportunidades de economia de custos, geração de receita e mitigação de riscos.

Ao mesmo tempo, as empresas do crescente subsetor ESG provavelmente se tornarão alvos de fusões e aquisições por players do setor expandindo seu conjunto de produtos ESG, fornecedores de software corporativo interessados ??em obter recursos adicionais de ESG e pessoas de fora interessadas em colocar um pé na porta de um mercado quente. indústria.

O número de negócios envolvendo empresas relacionadas a ESG subiu para 93 de janeiro a junho deste ano, em comparação com 44 no primeiro semestre do ano passado e 36 no primeiro semestre de 2019.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais