spot_img

McDonald’s decide tirar McPicanha de suas lojas no Brasil após polêmica

A decisão da rede de fast food ocorre após notificações do Procon São Paulo e do Ministério da Justiça pedindo esclarecimento sobre a falta de picanha nos lanches

O McDonald’s informou em nota nesta sexta-feira, 29, que irá retirar do cardápio de todas as suas lojas no Brasil os dois lanches da linha “novos McPicanha”.

“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país”, diz a nota enviada para a reportagem da EXAME.

A rede afirma que o produto foi lançado para “proporcionar uma nova experiência ao consumidor” com o molho sabor picanha. No final da nota, a empresa pede desculpas pela confusão gerada pelo nome escolhido para o lanche.

A decisão da rede de fast food, em sua representação brasileira Arcos Dorados, ocorre após notificações do Procon São Paulo e do Ministério da Justiça pedindo esclarecimento sobre a falta de picanha nos lanches. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) também abriu um processo para investigar a campanha publicitária em torno do produto. 

Entenda o caso do McPicanha

McDonald’s anunciou, durante o mês de abril, o lançamento de uma nova linha de hambúrgueres em seu cardápio. A novidade, chamada de McPicanha, faz referência ao corte nobre da carne bovina, porém, não possui picanha em sua composição. No lugar, está um molho com “aroma de picanha”.

Em nota, o McDonald’s lamentou as dúvidas geradas pela comunicação do produto, e afirmou que irá substituir as peças publicitárias em circulação. A rede disse ainda que, nas comunicações da marca, afirmava que as novidades da linha traziam molhos sabor picanha e um hambúrguer diferente em composição, mas 100% bovino.

Veja a nota completa do McDonald’s sobre a retirada dos “novos McPicanha” 

“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais