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Nubank (NUBR33) toma crédito de US$ 650 milhões para financiar expansão no México e Colômbia

O Nubank (NUBR33) tomou empréstimo de US$ 650 milhões para financiar sua expansão na Colômbia e México. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters.

A linha de crédito de US$ 650 milhões de três anos foram financiados por Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, instituições financeiras que também participaram da abertura de capital do Nubank.

Segundo a fintech, o financiamento será destinado ao desenvolvimento de tecnologia e produtos, crescimento da base de clientes e contratação de pessoal.

Atualmente, o roxinho, que opera sob a marca NU, oferece apenas cartões de créditos na Colômbia e no México. Ao final de 2021, eram 114 mil clientes na Colômbia e 1,4 milhão no México.

“Nossa prioridade é continuar desenvolvendo este produto para expandir nossa base de clientes e lançar mais recursos”, disse o presidente do Nubank, David Vélez.

A fintech está se preparando para lançar contas correntes no México ainda este ano, depois de receber a aprovação regulatória para aquisição do banco local Akala, anunciada ao mercado em setembro do ano passado.

No início de 2021, o Nubank havia anunciado investimento de US$ 135 milhões no México, esse mercado é estratégico para a empresa, pois representa 20% da população da América Latina.

Após a notícia, por volta das 10h40, o NUBR33 tinha queda de 0,87%, negociado a R$ 5,71.

Nubank lança novo serviço de pagamentos online

Na semana passada, o  Nubank lançou o NuPay, solução de pagamento online que deve facilitar e potencializar compras de e-commerce feitas pelo aplicativo do banco.

Pelo NuPay, o pagamento pode ser feito via débito em conta ou parcelamento sem juros e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito do Nubank.

O novo serviço deve incrementar o dinamismo e o poder de compra dos consumidores, e beneficiar os lojistas de um modo geral, segundo o Nubank.

Há maior atratividade para recorrência no uso, já que o serviço deve se assemelhar ao Apple Pay e ao Google Pay, por exemplo – ferramenta de pagamento instantâneo e por aproximação com o celular.

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores”, disse Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank.

Fonte: Suno

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