spot_img

O desperdício é a cigarra de hoje!

Só que diferentemente da fábula de Esopo, os recursos não são renováveis na velocidade necessária que a população mundial cresce.
ALIMENTOS, ENERGIA, ÁGUA, EMBALAGENS NÃO RECICLÁVEIS, SAÚDE PÚBLICA, RECURSOS DO CONTRIBUINTE, só para referenciar os principais.

Mas chamo atenção só dos principais culpados: NÓS, Gestores !

Estamos com funções e responsabilidades de impacto. Temos escolhas a fazer diariamente e são raras as organizações, governos, politicos e empresários que atentam para o resultado de impacto positivo ANTES de uma decisão necessária sobre um investimento financeiro. A maioria pensa no ROI e não no ROSI ( retorno sobre impacto social ).

Nossas escolas de formação necessitam investir mais em pesquisa para desenvolver mentes mais conscientes para a proteção ambiental. A escolinha é para os gestores de investimentos, sejam público ou privado, entenderem o ROSI e capturar o lucro justo e sustentável advindo de ações com base na sustentabilidade e na diminuição gradativa porém, célere do desperdício.

Não é preciso dizer que o MARKETING pode capitanear essas iniciativas e que a PROPAGANDA pode viabilizar essas ações. Tal e qual fazem hoje em dia para garantir dividendos aos seus acionistas.

Parece bla bla bla?

Se você assim pensa, está fazendo parte do Grupo dos Indiferentes com a VIDA e com as gerações futuras.

Agora, hoje, você gestor pode iniciar seu trabalho na direção oposta. Trabalhe por decisões que promovam no mínimo a sustentabilidade. A tecnologia futura não resolverá todos os problemas. Mas se vier a resolver, você pagará caro por ela. Assim é o MARKETING. CRIAÇÃO DE DEMANDA.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais