spot_img

Renata Vichi, CEO da Kopenhagen, reforça postura inovadora em marca centenária

À frente do grupo CRM, Renata Vichi vem encontrando maneiras de inovar sem mudar uma linha das receitas tradicionais que fazem dos chocolates da marca Kopenhagen um objeto de desejo. Com mudanças estratégicas no posicionamento,,somada à expansão das lojas e collabs, o CRM, grupo franqueador que também é dono das marcas Brasil Cacau e Kop Koffee, registrou um crescimento de 23% no primeiro trimestre do ano.

Hoje, Vichi inaugura em São Paulo a nova flagship store, a de número 1000 do grupo, da marca (quase) centenária em Pinheiros, com influencers entre os convidados, em uma ação para manter os produtos relevantes entre jovens. “A expansão é parte do nosso plano de crescimento: com 220 novas lojas em 2023, sendo 160 de Kopenhagen”, diz a CEO.

Em maio, se uniu a outro herdeiro inovador, Alexandre Birmann, da Arezzo, e lançou uma linha de acessórios estampados com o símbolo dos famosos chocolates Língua de Gato. “Vendemos 45% da coleção em 20 dias de lançamento em que aproveitamos para distribuir 100 mil vouchers entre os clientes da Arezzo que levaram nossas peças”, diz Vichi. Foram vendidas 20 mil peças entre sapatos e bolsas da nova coleção.

Entre seus ajustes estratégicos, a Kopenhagen vem reforçando a presença dos chocolates no mercado de presentes e não apenas no das compras sazonais, como Natal e Páscoa. “Contratamos a Bain & Company para analisar potencial e a marca e vimos que ela está também nesse território, de presentes, tradicionalmente explorado por moda e cosméticos, e conseguimos crescer 60% em volume de vendas nesse mercado”, diz Vichi.

A partir dessa análise veio a maior aproximação da marca com nomes de moda e beleza, como a presença na São Paulo Fashion Week, como a presença da marca Nhá Benta nos desfiles da marca de acessórios Nanna Cai e também da estilista Patricia Vieira nesta semana. “Queremos ser relevantes em datas mais datas comemorativas e essa aproximação cria essa possibilidade, tanto que crescemos 44% nesse último Dia das Mães.”

Fonte: Forbes

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais