spot_img

“WomenTogether”: programa de combate a desigualdade de gênero estreia no Brasil

Com o objetivo de incentivar mais mulheres a desenvolverem suas carreiras, a consultoria de tecnologia NTT DATA promoverá, pela primeira vez no Brasil o “WomenTogether”. O programa, criado em 2021, visa apoiar o crescimento profissional femino através de capacitação, mentoria e networking. 

Realizado entre julho e dezembro, a iniciativa contemplará 50 participantes de diferentes regiões da América Latina. No Brasil, serão 22 profissionais beneficiadas, além de 18 executivos atuando como mentores. 

“O WomenTogether é um programa que tem por objetivo apoiar o crescimento das mulheres na trilha executiva, trabalhando na formação dos mentores e mentorandas no combate ao estereótipo e vieses de gênero”, diz Maurício Martins, gerente de people da NTT DATA Brasil. “Com o programa, criaremos uma rede de mulheres de referência para contribuir com ações ligadas ao tema e transmitir a cultura do empoderamento feminino na NTT DATA”, completa.

Ao longo desses meses, as mulheres serão contempladas com treinamentos e mentorias que reforcem os pontos fortes de cada profissional, além de estimular o autoconhecimento, a visibilidade e a capacidade de inspirar outras pessoas. Também estão inclusos treinamentos de liderança e de impacto na sociedade. 

Segundo os organizadores,o “WomenTogether” é centrado em dois pilares: treinamento específico e mentoria com uma visão focada em gênero. Ao todo, a iniciativa possui quatro objetivos:

– Apoiar o crescimento profissional das mulheres em equipes executivas;

– Combater as desigualdades, estereótipos e preconceitos de gênero;

– Criar uma rede de mulheres que sejam referência na empresa;

– Promover um espaço de aprendizagem e debate para obter feedback sobre a experiência das mulheres na empresa. 

“A iniciativa surge como uma ação positiva na busca de uma contínua evolução da participação das mulheres em posições de liderança executiva. O objetivo é trabalhar especificamente com o grupo de mulheres que estão nos estágios iniciais de suas carreiras executivas e oferecer ferramentas que ajudem a melhorar sua liderança”, conclui Marina G. Álvarez, head de diversidade da NTT DATA Europa e LATAM.

Fonte: Elas que lucrem

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais