spot_img

Accenture compra Real Protect

A Accenture comprou a Real Protect, uma companhia brasileira especializada em segurança, com destaque para os chamados serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês).

A Real Protect é sediada no Rio de Janeiro, tem 15 anos de atuação e 90 funcionários com perfis no Linkedin. A empresa é parceira da Trend Micro e Splunk, Fortinet e Palo Alto.

No campo de MSS, o destaque da Real Protect é o fato de ser a primeira na América Latina certificada pela MSPAlliance, uma entidade mundial fundada em 2000 com 30 mil associados, focada na área de MSS.

O selo MSPCV foi criado especificamente para o setor de serviços gerenciados e nuvem, o que o torna mais aderente do que alternativas como ITIL e Cobit, na visão dos seus defensores. A MPSAlliance não abre a lista de certificados no seu site.

A Real Protect tem dois centros de operação de segurança e clientes por todo Brasil. A nota da Accenture, assim como o site da Real Protect, não dá informações sobre quem são os clientes, o que é comum na área de MSS.

Com a compra, Daniel Lemos, CEO da Real Protect, vai liderar a área de Serviços Gerenciados de Segurança da Accenture na América Latina. No mundo, a Accenture tem 7 mil profissionais atuando com segurança.

“Juntos, nosso compromisso de fornecer soluções líderes no mercado de segurança cibernética nos posiciona de forma adequada para estimular a utilização desses serviços no Brasil e em toda a América Latina”, afirma Lemos.

Com a compra, a Accenture está de olho em um pedaço da torta do mercado de segurança do Brasil, que cresce um pouquinho a cada grande ataque hacker, um tipo de incidente que virou rotina em 2020.

“O Brasil tem grande variedade de grupos cibercriminosos com táticas específicas, uma ameaça cibernética que pode ser combatida com especialistas brasileiros de defesa cibernética e resposta a incidentes”, ressalta Paulo Ossamu, líder da América Latina da Accenture Technology.

A Accenture vem investindo no assunto em nível mundial, tendo comprado em janeiro de 2020 a divisão de serviços de segurança cibernética da Symantec, e outras duas empresas de menor porte nos meses seguintes.

A Accenture parece estar apostando no mercado brasileiro de tecnologia, de maneira geral.

Em agosto do ano passado, a empresa comprou a Organize, companhia brasileira que estava entre as maiores parceiras no país da ServiceNow, da multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.

Fonte: baguete.com.br

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais