Faz parte da estratégia da Sage de se concentrar em um caminho para a Sage Business Cloud.
A empresa britânica de software Sage anuncia hoje que, após um processo de leilão, firmou um contrato para a venda de seus negócios brasileiros à administração local.
Em seu anúncio de resultados do ano inteiro em 20 de novembro de 2019, o The Sage Group plc (“Sage”) anunciou que estava mantendo seus negócios brasileiros à venda. A Sage anuncia hoje que, após um processo de leilão, firmou um contrato para a venda de seus negócios brasileiros à administração local.
Essa alienação faz parte da estratégia da Sage de se concentrar em soluções de software de assinatura que estão ou têm um caminho para a Sage Business Cloud.
Para o ano encerrado em 30 de setembro de 2019, esse negócio obteve receita de £ 53m (AF18: £ 54m) e lucro operacional de £ 2m (AF18: perda de £ 7m).
A contraprestação de venda é de aproximadamente £ 1 milhão pagável após a conclusão, mais a remuneração diferida de até £ 9 milhões.
A Sage espera relatar uma perda estatutária não monetária na alienação de £ 15m na conclusão, dos quais £ 11m reflete a reclassificação de perdas cambiais de outros resultados abrangentes para a demonstração de resultados.
Espera-se que a transação seja concluída nos próximos dois meses.
Sobre a Sarge
A Sage chegou ao Brasil em 2012 com a aquisição das empresas Folhamatic, IOB, EBS e Cenize. É líder de mercado global de tecnologia que ajuda pequenas e médias empresas a terem o melhor desempenho. A Sage tem a confiança de milhões de clientes em todo o mundo para oferecer a melhor tecnologia e suporte em nuvem. Atualmente a Sage Brasil possui operações nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Americana (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Manaus (AM).