spot_img

De olho em aprovação da fusão com BR Malls, Aliansce Sonae começa a negociar ativos

A Aliansce Sonae já está buscando compradores para alguns de seus ativos a fim de obter aprovação de acionistas e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a fusão com a BR Malls.

Em teleconferência de resultados, o presidente da Aliansce Sonae, Rafael Sales, evitou dar detalhes sobre as negociações, mas afirmou que os ativos a serem vendidos são os que não são “core” da operação, ou seja, os que não são os mais importantes.

“Já identificamos alguns ativos de Aliansce que vão gerar ‘overlap’ [sobreposição] e que estamos dispostos a vender, obviamente os ‘não-core’”, disse, destacando que há pouca sobreposição com os ativos da BR Malls, o que deve fazer com que, caso aprovada em assembleia, a fusão seja avaliada em cerca de seis meses pelo Cade. “Mas, claro, pode ser um tempo maior”, ponderou, explicando que a conversão de ações só pode acontecer após a aprovação do órgão regulador.

Segundo Sales, os fundos imobiliários seguem com apetite por ativos de shoppings centers, embora essa demanda não seja igual ao período de Selic a 2%. “Também temos conversados com outros perfis [de investidores].”

Fonte: Valor Investe

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais