Grupo afirma que com a adquirida, a companhia estará presente ao longo de toda a cadeia de atividade dos salões de beleza e profissionais da área
O Grupo Boticário concluiu nesta terça-feira (10) a aquisição da Truss, marca brasileira de produtos capilares presente em mais de 50 países. A operação foi anunciada em novembro de 2022, por valor não revelado. De acordo com o Boticário, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra sem restrições.
O portfólio da Truss conta com produtos de uso diário e kits de tratamento específicos para fios crespos, descoloridos e sob efeito de água de piscinas e mares, dentre outros. O Grupo Boticário afirma que a compra da Truss permite que a companhia esteja presente ao longo de toda a cadeia de atividade dos salões de beleza e profissionais da área.
“Com Truss, não só ingressamos nesse mercado, mas também passamos a ter um relacionamento ainda mais próximo com o profissional de beleza”, afirma, por meio de nota, o diretor-presidente Fernando Modé.
Ainda de acordo com comunicado, a operação expande a presença do Grupo Boticário para novos mercados. Além da marca O Boticário, a empresa opera também nomes como Eudora, Quem Disse Berenice, Vult, além da licença da marca Australian Gold.
No ano passado, O Grupo Boticário comprou a marca de produtos de beleza masculinos Dr. Jones e a companhia de logística Equilibrium. Em 2021, adquiriu as empresas de comércio eletrônico Casa Magalhães e GAVB.
Fonte: Valor