A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) informou na quarta-feira (12) que vai recorrer da recente decisão de um juiz federal que autorizou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft nos EUA.
O que aconteceu?
- Na terça-feira, a Microsoft saiu vitoriosa em um processo movido pela FTC que buscava bloquear a compra da Activision pela empresa.
- A autorização abriu caminho para que a gigante finalmente concluísse a aquisição da empresa responsável por franquias renomadas como Call of Duty.
- A decisão favorável veio antes do prazo de 18 de julho.
- No entanto, o juiz que permitiu a fusão manteve uma medida em vigor que concedia à FTC até sexta-feira (14) para apelar, caso discordasse da decisão – o que a comissão fez.
- O acordo já foi aprovado na União Europeia, China, Brasil e outros países, mas foi rejeitado no Reino Unido – o órgão regulador do país recentemente decidiu reavaliar a aquisição e negociar uma possível aprovação.
De acordo com a Reuters, a ação da FTC pode se tornar um obstáculo pendente e, mais uma vez, colocar o negócio em espera, o que resultaria no vencimento da data limite para a conclusão da aquisição. Após 18 de julho, qualquer empresa terá a liberdade de desistir do acordo, a menos que se negocie uma extensão.
“Estamos desapontados com o fato de a FTC continuar perseguindo um caso comprovadamente fraco e nos oporemos a novos esforços para atrasar a nossa capacidade de avançar”, declarou Brad Smith, presidente da Microsoft, em um comunicado por e-mail.
O processo da FTC em relação ao recurso está em andamento no Tribunal de Apelações do Nono Circuito da Costa Oeste. Não há informações sobre justificativas ou novos prazos, e o regulador também não quis comentar oficialmente o caso.
Fonte: Olhar Digital