A empresa farmacêutica suíça Acino alcançou um acordo para adquirir a M8, uma empresa dedicada ao licenciamento, marketing e distribuição de medicamentos com operações no Brasil e no México. A M8 detém os direitos exclusivos de comercialização de medicamentos como Lexotan, Valium e Tenoretic, bem como outras marcas de várias empresas farmacêuticas e biotecnológicas, destinados ao tratamento de doenças respiratórias, oncológicas, do sistema nervoso e doenças raras.
Em seu mais recente acordo comercial, a empresa anunciou uma parceria de licenciamento com a farmacêutica sul-coreana Daewoong para o Envlo (Enavogliflozina), um medicamento utilizado no tratamento da diabetes com benefícios no controle de peso, com lançamento previsto para o próximo ano.
Até o ano passado, a M8 operava sob a marca Moksha7 e fazia parte do portfólio da Montreux Growth Partners, uma empresa americana de investimentos em crescimento.
Essa transação marca a entrada da Acino nos dois maiores mercados da América Latina. A empresa, fundada e sediada em Zurique, é de propriedade do fundo árabe ADQ e já operava na região com base no Panamá, atendendo a oito países da América Central.
Andrew Bird, CEO interino da Acino, comentou sobre o negócio, afirmando que “é um passo transformacional para a Acino, aumentando significativamente nossa presença na América Latina. A M8 traz uma oferta complementar à nossa.”
A M8 recebeu assessoria do Credit Suisse e UBS, enquanto o J.P. Morgan assessorou a Acino. O valor da transação não foi divulgado.
Fonte: Pipeline Valor