spot_img

Aceleradora de influencers, Farol faz aquisição para avançar no TikTok

Companhia incorporou a Wizz Group, especialista em vídeos curtos, em acordo feito em dinheiro e ações

Há pouco tempo no mercado, mas perto de R$ 55 milhões de faturamento anual, a aceleradora de criadores de conteúdo Farol fechou a aquisição da agência de marketing de influência Wizz Group. Com o acordo, a Farol passa a contar com um casting de 150 influenciadores e espera chegar a 200 no próximo semestre.

O valor da aquisição não foi revelado, mas o negócio foi feito parte em equity e parte em dinheiro. Os dois fundadores da Wizz, Felipe Julian e Rodrigo Colzi, passam a integrar a sociedade da Farol, que conta com os dois fundadores Jade Neves e Rudy Micheletti.

“Com toda a experiência da Wizz, conseguimos complementar a ideia da Farol de conseguir essa profissionalização e ajudar talentos a melhorarem seus negócios, levando novas frentes de monetização para essas empresas”, diz Neves, diretora de estratégia da Farol com 15 anos de experiência no mercado. “Hoje são pessoas muito novas, com pouca experiência profissional, mas com potencial muito grande para trabalhar marca no mercado de publicidade de marketing de influência.”

O portfólio conta com influenciadores de pequeno e médio porte, desde 500 mil até alguns milhões de seguidores, com foco principalmente em gastronomia e humor. A Farol pode ganhar dinheiro no modelo de sociedade, com uma porcentagem das parcerias fechadas, e com projetos proprietários, em que entram como sócios junto dos criadores de conteúdo.

“Temos um modelo de exclusividade. Trabalhamos com todas as demandas de negócio desse influenciador, seja chegando através dele ou partindo de uma negociação nossa. O que diferencia é a porcentagem dessas duas frentes. Acabamos tendo um comercial mais expressivo do que o orgânico”, explica Neves.

Os dois negócios se complementam. Enquanto o Wizz é mais voltado à produção e captação desse marketing em vídeos curtos, com foco em TikTok, a Farol mirava o Instagram. Com a expertise das duas empresas, a expectativa é ampliar a gama de influenciadores, aumentando receitas e parcerias.

“Já estamos estudando algumas possibilidades em collab, desenvolvimento de produto, criação de conteúdo streaming, monetização em outras plataformas. A ideia é expandir para todas as possibilidades de faturamento do criador de conteúdo. Hoje, a publicidade é a principal, mas pretendemos acelerar tanto dentro como fora das redes”, diz Julian, atual diretor de vendas da Farol.

São duas companhias novatas mas que crescem no mesmo ritmo de adesão a redes sociais no Brasil. A Wizz foi fundada em março do ano passado e a Farol chegou ao mercado alguns meses depois, em setembro. Nesse meio tempo já trabalharam com marcas como McDonald’s e iFood, app que faz campanhas de forma recorrente com os influenciadores.

Este ano, a Farol lançou seu primeiro produto proprietário, o Creators na Cozinha, um reality show gastronômico que tem patrocínio de empresas como Ame, Barilla, Bis e Dr. Oetker. Foram 200 inscritos para quatro selecionados que vão competir pelo prêmio final, que conta com o agenciamento da aceleradora.

Fonte: Pipeline Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais