sábado, dezembro 4, 2021
Outros

    Alliar recebe proposta de aquisição com prêmio de 35% por ação

    Em Destaque

    A empresa de diagnósticos Alliar (ALLR3) informou em fato relevante ter recebido uma proposta da gestora MAM Asset, do empresário Nelson Tanure, para a aquisição de até a totalidade das ações emitidas pela companhia. A gestora, por meio do fundo Fonte de Saúde, já é dona de 27,6% das ações da Alliar — a maior participação individual.

    O valor oferecido pela gestora é de 20,50 reais por ação, 35% superior em relação ao preço do último pregão, quando os papéis fecharam cotados a 15,17 reais após uma alta de 22,54%. Na quarta, o papel estava a 12,38 reais.

    A proposta avalia a empresa em cerca de 2,4 bilhões de reais, acima do atual valor de mercado de 1,79 bilhão de reais.

    A proposta, que será avaliada pelos acionistas controladores, tem até a próxima sexta-feira, 26, para receber uma resposta. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a proposta já teria sido aceita.

    A Alliar chegou a ser alvo em agosto de uma proposta por parte da Rede D’Or (RDOR3), que desistiu da operação após o empresário Nelson Tenure aumentar sua posição na companhia comprando a fatia que estava em poder da Pátria Investimentos, dificultando a movimentação da rede de hospitais.

    Poucos dias depois desse movimento de Tanure, os fundadores da Alliar (originalmente do CDB Inteligência Diagnóstica) se uniram a outros acionistas relevantes, entre eles o bilionário Luiz Barsi, para formar um bloco de controle com o equivalente a 52% das ações ordinárias da companhia. É esse bloco que vai avaliar a proposta de Tanure. Como se trata de uma oferta pelo controle, a gestora do empresário terá que estender a oferta aos minoritários.

    Fonte: Exame

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Alexandre Saigh: “IPOs só no fim de 2022 ou 2023”

    Numa tacada que consolidou a maior gestora de private equity, infraestrutura e crédito da América latina, o Pátria acaba...

    Migração do Inter à Nasdaq fica para depois

    Pedidos de resgate ficaram acima dos R$ 2 bilhões que o banco digital havia estipulado como limite A migração do...

    Veja outras matérias