spot_img

Ambipar compra empresa de gerenciamento de resíduos Brasil Coleta

A Ambipar (AMBP3) divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (13), mais uma aquisição. Desta vez, a empresa que integra o grupo Ambipar é a Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos.

A compra foi realizada através de sua controlada integral, a Environmental ESG Participações, e entrega à companhia o controle acionário da Brasil Coleta. Com a assinatura do contrato, a Brasil Coleta se torna Ambipar Environmental Brasil Coleta PostIndustrial Waste Repurposing S/A.

A partir deste investimento, a Brasil Coleta passa a ter acesso a resíduos em escala nacional e se integra a cadeia verticalizada de valorização de resíduos.

A Ambipar esclareceu, em nota ao mercado, que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, nem concede direito de recesso, isso porque a compra foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e o preço pago não ultrapassou uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

Sobre a Brasil Coleta

Há mais de 24 anos no mercado de gerenciamento de resíduos, a Brasil Coleta é especializada em captação, valorização e comercialização de resíduos industriais e materiais recicláveis, incluindo a logística reversa.

Suas plantas industriais, localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas, são projetadas para processamento de grandes volumes, possibilitando redução substancial de custos logísticos e operacionais.

Fonte: Money Times

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais