sábado, dezembro 4, 2021
Outros

    Ambipar compra empresa de gerenciamento de resíduos Brasil Coleta

    Em Destaque

    A Ambipar (AMBP3) divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (13), mais uma aquisição. Desta vez, a empresa que integra o grupo Ambipar é a Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos.

    A compra foi realizada através de sua controlada integral, a Environmental ESG Participações, e entrega à companhia o controle acionário da Brasil Coleta. Com a assinatura do contrato, a Brasil Coleta se torna Ambipar Environmental Brasil Coleta PostIndustrial Waste Repurposing S/A.

    A partir deste investimento, a Brasil Coleta passa a ter acesso a resíduos em escala nacional e se integra a cadeia verticalizada de valorização de resíduos.

    A Ambipar esclareceu, em nota ao mercado, que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, nem concede direito de recesso, isso porque a compra foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e o preço pago não ultrapassou uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

    Sobre a Brasil Coleta

    Há mais de 24 anos no mercado de gerenciamento de resíduos, a Brasil Coleta é especializada em captação, valorização e comercialização de resíduos industriais e materiais recicláveis, incluindo a logística reversa.

    Suas plantas industriais, localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas, são projetadas para processamento de grandes volumes, possibilitando redução substancial de custos logísticos e operacionais.

    Fonte: Money Times

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Alexandre Saigh: “IPOs só no fim de 2022 ou 2023”

    Numa tacada que consolidou a maior gestora de private equity, infraestrutura e crédito da América latina, o Pátria acaba...

    Migração do Inter à Nasdaq fica para depois

    Pedidos de resgate ficaram acima dos R$ 2 bilhões que o banco digital havia estipulado como limite A migração do...

    Veja outras matérias