spot_img

Apple adquire Voysis reforçando compras via comando de voz

Aprimoramento de compras em comércios eletrônicos via comandos de voz

Apple compra startup Voysis pensando em turbinar inteligência artificial

Foco da empresa estava no uso da voz para facilitar compras on-line

Fundada em 2018 na cidade escocesa de Edimburgo, a startup Voysis entrou nesta semana para a lista de empresas adquiridas pela americana Apple. Essa aquisição vale o registro por causa do serviço oferecido pela empresa: aprimoramento de compras em comércios eletrônicos via comandos de voz.

A companhia desenvolve um assistente digital instalado dentro de aplicativos desenvolvidos por empresas varejistas. Ao utilizar a voz, o usuário conseguia realizar comando simples como “Eu quero uma TV LED”, ou instruções mais complicadas como “eu quero uma TV LED de até R$ 1 mil”.

Em entrevistas anteriores, os cofundadores da Voysis explicavam que o app era solução vantajosa para os fornecedores por oferecer esse tipo de serviço utilizando uma capacidade muito baixa de memória da máquina – o equivalente à ocupada por 4 músicas. À Bloomberg, a Apple confirmou a compra, mas não deu detalhes sobre a transação.

A expectativa é que essa habilidade de reunir compras com voz seja introduzida à Siri (e aos alto-falantes Homepod) em um futuro não muito distante.

A companhia de Cupertino está longe da liderança no mercado de assistentes domésticas. Então é possível que o sistema de processamento natural de linguagem da Voysis seja compartilhado com desenvolvedores para acelerar esse processo.

Fonte: https://computerworld.com.br/2020/04/07/apple-compra-startup-voysis-pensando-em-turbinar-inteligencia-artificial/

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais