quarta-feira, junho 23, 2021
Outros

    Banco Central aprova aquisição da Easynvest pelo Nubank

    Em Destaque

    O Nubank informou ter recebido a aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest, corretora digital com mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

    Com o sinal verde do órgão regulador, as duas empresas podem dar prosseguimento ao processo de conclusão do negócio anunciado em setembro de 2020.

    Antes da aprovação pelo BC, o Nubank já havia recebido o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro. Segundo o banco digital, o processo de análise e o sinal verde dado pelos dois reguladores transcorreram “de forma natural, sem quaisquer restrições ou apontamentos no meio do caminho”.

    Enquanto os trâmites finais da aquisição são tratados, o Nubank e a Easynvest trabalham no plano de transição e de integração dos serviços. Por enquanto, permanecem operando com experiências, aplicativos e centrais de atendimento distintos.

    Em nota, o Nubank apontou que a aprovação da aquisição da Easynvest é mais uma etapa concluída dentro do compromisso de “reinventar o mercado de investimentos” no Brasil. Na segunda quinzena de abril, o banco digital já havia anunciado sua primeira experiência na área com o início dos testes de três fundos multimercado.

    Fonte: G1

    Serviços

    spot_img

    Últimas Notícias

    Pandemia mudou modo como pessoas dão ‘match’, diz chefe do Tinder

    Deslizar para esquerda ou para a direita, o gesto típico de quem usa o aplicativo Tinder, parece não ser...

    Ata do Copom preocupa investidores e ações do varejo despencam

    O assunto mais relevante da manhã se manteve crucial para os rumos da bolsa durante a tarde. Após o...

    Veja outras matérias