spot_img

Banco Central aprova aquisição da Easynvest pelo Nubank

O Nubank informou ter recebido a aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest, corretora digital com mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

Com o sinal verde do órgão regulador, as duas empresas podem dar prosseguimento ao processo de conclusão do negócio anunciado em setembro de 2020.

Antes da aprovação pelo BC, o Nubank já havia recebido o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro. Segundo o banco digital, o processo de análise e o sinal verde dado pelos dois reguladores transcorreram “de forma natural, sem quaisquer restrições ou apontamentos no meio do caminho”.

Enquanto os trâmites finais da aquisição são tratados, o Nubank e a Easynvest trabalham no plano de transição e de integração dos serviços. Por enquanto, permanecem operando com experiências, aplicativos e centrais de atendimento distintos.

Em nota, o Nubank apontou que a aprovação da aquisição da Easynvest é mais uma etapa concluída dentro do compromisso de “reinventar o mercado de investimentos” no Brasil. Na segunda quinzena de abril, o banco digital já havia anunciado sua primeira experiência na área com o início dos testes de três fundos multimercado.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais