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BR Malls compra Helloo e dobra aposta em mídia ‘out of home’

A BR Malls está adquirindo 100% da Helloo, uma empresa de mídia out of home, numa transação que fortalece uma vertical que o CEO Ruy Kameyama pretende transformar na segunda linha de receitas da empresa de shoppings.

Fundada em 2016, a Helloo tem 4 mil telas espalhadas nos elevadores de 2 mil condomínios. O run rate da companhia aponta para um faturamento de R$ 25 milhões/ano.

Segundo Ruy, a Helloo vem crescendo a uma taxa média anual de 58% nos últimos cinco anos, e o plano é manter esse mesmo ritmo nos próximos cinco.

Além de gerar uma nova fonte de receitas, a aquisição tem sinergias com o core business da BR Malls, já que a publicidade na telinha do elevador ajuda a aumentar a dominância dos shoppings da BR Malls em suas áreas de influência.

A relação entre as duas empresas começou há alguns anos, quando a BR Malls se tornou uma franqueada da Helloo em Niterói, onde a companhia tem um de seus maiores shoppings, o Plaza Niteroi.

Para testar as sinergias com seu negócio principal, a BR Malls passou a vender e implantar as telas da Helloo em bairros ao redor do shopping.

“Foi um sucesso enorme: os lojistas do shopping se tornaram anunciantes da Helloo, e muitos anunciantes da Helloo se tornaram anunciantes das telas que temos nos shopping,” o CEO da BR Malls disse ao Brazil Journal.

A aquisição também dialoga com a estratégia da BR Malls de usar a publicidade para monetizar mais seu relacionamento com lojistas, consumidores e anunciantes.

“Os shoppings conhecem tudo dos lojistas, mas muito pouco dos consumidores,” disse Ruy. “Estamos perdendo uma oportunidade de sermos mais relevantes para os consumidores. Além disso, tendo esses dados vamos poder monetizar isso com ads, na linha do que a Amazon, o Walmart e a Target fazem muito bem.”

A Helloo foi fundada por Felipe Forjaz, o mesmo empreendedor que fundou a Elemidia em 2003 e depois vendeu a empresa para o Grupo Abril.

Mesmo antes da aquisição de hoje, a BR Malls já estava focada em construir um negócio relevante de mídia out of home. Em 2019, a companhia montou a Mídia Malls para explorar o negócio de publicidade em seus próprios shoppings e nos de terceiros, como o Center Norte e os shoppings da Almeida Júnior.

A Mídia Malls está hoje em 71 propriedades — 27 da BR Malls e 44 de terceiros.

“Somando a Mídia Malls com a Hello — e considerando o crescimento dos próximos anos — nosso negócio de mídia de uma forma agregada tem potencial para se tornar a nossa segunda maior linha de receitas, à frente até dos estacionamentos,” Ruy disse ao Brazil Journal.

Hoje, os estacionamentos respondem por 15% a 20% da receita da BR Malls, e a vertical de mídia out of home, por 4%.

Fonte: Brazil Journal

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