terça-feira, dezembro 1, 2020
Outros

    BTG compra Necton Corretora por R$ 350 milhões

    Em Destaque

    Saúde, saneamento e equilíbrio fiscal: os desafios dos novos prefeitos

    Em meio à mais grave crise de saúde da história recente, os prefeitos eleitos nas eleições de...

    Com participação de Sarney, Bolsonaro conversa pela 1ª vez com Fernández

    Os presidentes do Brasil, , e da Argentina, , conversaram nesta segunda-feira pela primeira vez desde a...

    Reino Unido proíbe instalação de kit 5G da Huawei a partir de setembro de 2021

    As empresas de telecomunicações do Reino Unido não poderão instalar o novo kit 5G da Huawei após...

    O BTG Pactual fechou a aquisição de 100% da Necton Investimentos por 350 milhões de reais. O negócio, que deve ser anunciado nesta segunda-feira, 26, é mais um exemplo do momento de efervescência do mercado para o investidor de varejo no Brasil.

    A aquisição reforça a musculatura do BTG Digital, a operação para o investidor de varejo do BTG (da mesma holding que controla a EXAME). A corretora Necton conta com mais de 40 mil clientes e mais de 16 bilhões de reais em ativos sob custódia. O BTG tinha 120 bilhões em ativos sob custódia em agosto, segundo dados da Anbima, a associação das entidades do mercado.

    Há um mês, o banco anunciou o lançamento do BTG+, um banco digital de varejo com serviço completo para pessoas físicas; e o BTG+ Business, dedicado à oferta de produtos e serviços para pequenas e médias empresas (PMEs). O objetivo é oferecer um serviço completo para o cliente, de modo que ele faça uso recorrente e diversificado dos produtos do banco.

    A Necton nasceu há dois anos, fruto da fusão de duas corretoras tradicionais, a Spinelli e a Concórdia. Entre os principais acionistas estão Nelson Spinelli, que emprestava o sobrenome à antiga casa, e Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento e da família que era dona da Concórdia e da antiga Sadia, hoje dentro da gigante de alimentos BRF.

    Outros sócios da Necton estão na linha de frente dos negócios: o executivo-chefe (CEO) Marcos Maluf e o diretor de Distribuição, Rafael Giovani, além do economista-chefe, André Perfeito.

    A aquisição da Necton pelo BTG é o mais recente exemplo de um movimento de consolidação do mercado para o investidor de varejo, em linhas com duas mudanças estruturais: as menores taxas de juros básicos da história do país, que tiram a atratividade da renda fixa, e o avanço da digitalização, que simplifica e acelera o acesso a informações e a ferramentas de investimento, como as plataformas abertas com produtos de todo o mercado.

    São números recordes mês a mês. Para ficar em três exemplos recentes: a bolsa superou a marca de 3 milhões de investidores pessoa física, fundos imobiliários atraem mais de 1 milhão de investidores, e a indústria de fundos de investimento teve a maior captação líquida da história no terceiro trimestre, com 189 bilhões de reais em ingresso líquido.

    Dentro desse contexto, há um mês, o Nubank acertou a compra da Easynvest, então a maior corretora independente do país. Em junho, a modalmais havia acertado acordo com o banco Credit Suisse para venda de até 35% do seu capital; no mês seguinte, foi a vez de a fintech Neon Pagamentos adquirir a corretora Magliano Invest. Em comum a todos, o objetivo de ampliar a oferta integrada de serviços.

    No evento de lançamento do BTG+ no mês passado, o CEO do BTG, Roberto Sallouti, revelou o potencial que se enxerga para a unidade de varejo digital. Segundo ele, o BTG Digital tem participação crescente para o banco a cada trimestre, seja nas receitas, no número de funcionários ou no resultado. E disse que a unidade pode responder por 50% das receitas e do resultado do banco em um prazo de cinco anos.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    Bitcoin rompe máxima histórica: ‘Todo mundo no lucro’, comemora CZ

    Depois de despencar quase 20% na última quinta-feira (26), o bitcoin retomou sua tendência de alta em...

    Intermédica tenta surfar demanda pelo IPO da Rede D’Or

    A Bain Capital anunciou que vai vender 40 milhões de ações da Notre Dame Intermédica (cerca de...

    Veja outras matérias