spot_img

Cade consulta gigantes digitais para avaliar aquisições no setor

Objetivo é criar ferramenta para embasar decisões sobre novos negócios

Em meio às discussões sobre a parceria anunciada entre o WhatsApp e a empresa de meio de pagamentos Cielo, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está construindo uma nova ferramenta para balizar as análises de fusões e aquisições envolvendo empresas da chamada “economia digital”.

Uma consulta formal foi encaminhada há algumas semanas para 18 gigantes do setor, que terão que informar todas as aquisições realizadas nos últimos anos.

Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente do Cade, Alexandre Barreto, explicou que o objetivo é aglutinar todas as transações realizadas e identificar algum tipo de padrão que ajude na análise dos próximos negócios que venham a ser anunciados.

“Vamos fazer um levantamento de todas as aquisições para permitir uma visão mais ampla desse movimento”, afirmou Barreto.

Receberam a solicitação do Cade as gigantes americanas Google, Facebook, Twitter, Amazon, Microsoft, Apple e Uber, além de Mercado Livre, 99, iFood, Decolar, Booking, B2W, Via Varejo, Magazine Luiza, Netshoes, Grupo Big (ex-Walmart Brasil) e Tencent. Todas têm até meados de agosto para encaminhar os dados. Algumas já pediram prorrogação de prazo e foram atendidas.

Fonte: Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais