spot_img

DNA Capital compra fatia de fundos e assume o controle da Memed

O fundo de venture capital DNA Capital, que tem Pedro Bueno, do grupo Dasa, entre os investidores, está assumindo o controle da Memed, startup que atua na área de prescrição de medicamentos de forma digital.

De acordo com documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a operação acontece por meio de dois fundos de investimentos em participações: o FIP Genoma IV e o FIP Tantal.

“Os compradores são veículos de investimentos via participação em outras sociedades que estão sob o controle de Pedro de Godoy Bueno (“PB”) e sob gestão da DNA Capital Consultoria Ltda.”, relata um trecho do documento, que informa que os vendedores são pessoas físicas e o fundo de investimentos da Redpoint eventures.

Ainda segundo esse documento, que está sendo apresentado ao Cade, “como resultado dessa aquisição, o grupo econômico dos compradores passará a deter, de forma indireta, a integralidade das ações da Memed”.

Segundo apurou o NeoFeed, todos os fundos de venture capital que investiram na Memed, assim como os investidores-anjos, estão vendendo suas fatias. Entre eles estão, além da Redpoint eventures, a Qualcomm Ventures e a Monashees.

Os fundadores da Memed ficarão também à frente do negócio. A Memed foi fundada em 2012 por Ricardo Moraes, Rafael Moraes, René Moraes e Marcel Ribeiro.

Em um segundo momento, outros fundos de venture capital devem entrar na base acionária da companhia, disseram fontes ao NeoFeed. Se esse movimento acontecer, a DNA poderá voltar a ter uma posição minoritária.

O negócio precisa ainda de aprovação do Cade, mas, segundo as fontes com quem o NeoFeed conversou, é improvável que o órgão regulador possa impedir a transação.

Em fevereiro do ano passado, a DNA Capital e a Redpoint eventures lideraram uma rodada série B de R$ 20 milhões na Memed. De acordo com o site da empresa, a solução da Memed, que permite que uma receita médica seja enviada de forma digital, já é usada por mais de 50 mil médicos e mais de 200 parceiros, entre eles iClinic (que foi comprada pela Afya), Prevent Senior e Totvs.

A DNA Capital é um veículo de investimentos que conta com a família Bueno entre os investidores. No ano passado, além da Memed, investiu na plataforma de conteúdo para médicos Sanar e na Feegow, empresa de software de gestão de clínicas de médio e grande porte. Neste ano, apostou na Beep Saúde, que tem um modelo de atendimento domiciliar de exames e vacinas.

Na terça-feira, 27 de abril, a Dasa anunciou a integração de todas as suas marcas sob o nome Dasa. Com o novo posicionamento, a rede de hospitais Ímpar e a GSC, uma integradora de saúde de atenção primária, passam a fazer parte da mesma estrutura vertical que conta com os laboratórios.

Fonte: Neofeed

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais