spot_img

Fusão entre Inwit e Vodafone

Cria maior empresa de infraestrutura da Itália

A integração entre a empresa de infraestrutura de telecomunicações Inwit e a Vodafone Towers foi concluída nesta quarta-feira (25)

A integração entre a empresa de infraestrutura de telecomunicações Inwit e a Vodafone Towers foi concluída nesta quarta-feira (25) na Itália, informaram as companhias, em comunicado.

A Inwit comprou uma participação minoritária de 43,4% do capital social da Vodafone Towers, que depois foi incorporada à Inwit. Ao concluir a fusão, a Inwit será controlada em conjunto pela Telecom Italia, dona da TIM Brasil, e pela Vodafone Europe, que terão uma participação de 37,5% no capital social da emissora.

A Vodafone Italy Towers é o braço de infraestrutura do grupo britânico de telecomunicações Vodafone. A Inwit resultou de uma cisão que a Telecom Italia fez de sua rede de torres, que se tornou uma empresa para oferta de infraestrutura ao mercado. A Telecom Italia mantém separada a parte de serviços.

Foco na rede 5G

A Inwit informou que será a maior operadora italiana do setor. Seu objetivo é apoiar a Telecom Italia e a Vodafone Italia na criação da nova rede para o desenvolvimento da tecnologia 5G, de telefonia celular.

Ao mesmo tempo, a Inwit afirmou que será assegurado que todo o mercado tenha acesso à sua infraestrutura.

A fusão entrará em vigor a partir de 31 de março. Nessa data está prevista a troca de ações (sem aumento de capital e com cancelamento da participação minoritária detida pela Inwit na Vodafone Towers).

A Vodafone Europe receberá 360,2 milhões de ações ordinárias da Inwit.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/03/25/fusao-da-inwit-e-vodafone-cria-maior-empresa-de-infraestrutura-da-italia.ghtml

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais