sexta-feira, maio 20, 2022
Outros

    Google compra a Raxium, empresa especializada em telas microLED

    Em Destaque

    A Google oficializou a aquisição da Raxium, fabricante de telas microLED especializada em tecnologias com aplicação em Realidade Aumentada — incluindo telas de dispositivos móveis, grandes paineis ou até óculos inteligentes.

    Essa compra já era tida como certa desde março deste ano, mas só agora a empresa se pronunciou oficialmente por meio de um comunicado no blog, assinado pelo vice-presidente da divisão de dispositivos e serviços da Google, Rick Osterloh.

    Segundo ele, a nova integrante da família vai ajudar a companhia a “cumprir o objetivo de construir dispositivos úteis e serviços que ajudam a melhorar as vidas das pessoas”.

    Baseada na Califórnia, a Raxium vai contribuir para futuros esforços da Google em hardware, mas ainda sem produtos anunciados — a marca ainda flerta com essa tecnologia, mas sem apressar produtos depois do fracasso do Google Glass.

    Há especulações sobre o Project Iris, um óculos de Realidade Aumentada da empresa com lançamento marcado para 2024, além do Project Starline, que usa holografia em um painel para videoconferências mais realistas.

    Fonte: Tecmundo

    Fusões e Aquisições

    spot_img

    Últimas Notícias

    Energia solar global dobra em três anos e chega a 1 terawatt

    A fonte solar acaba de ultrapassar a marca de 1 terawatt (TW) de potência instalada e pode dobrar em...

    Tesla deixa índice ESG e Musk diz que tema ‘é uma farsa’

    A Tesla (TSLA34) deixou de integrar o índice S&P 500 ESG, o que ocorreu “por falta de uma estratégia...

    Veja outras matérias