spot_img

Hering rejeita proposta de compra pela Arezzo

A Hering decidiu, em reunião nesta quarta-feira, 14, negar a proposta feita pela Arezzo de combinar os negócios das marcas. A decisão foi anunciada em fato relevante divulgado ao mercado.

De acordo com a Hering, a proposta, que foi recebida no dia 7 de abril, não atenderia aos interesses dos acionistas e da companhia.

A análise foi feita em conjunto com o BR Partners Banco de Investimento S.A. e Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

Nos últimos meses, a Arezzo tem apostado alto em diversas aquisições, como a Reserva.

Em 2020, o lucro da Hering somou 343 milhões de reais, uma alta de 59,7% em relação ao ano anterior, com destaque para o crescimento de suas operações digitais.

O canal digital mostrou expansão de 231% nas vendas na comparação anual, para 71 milhões de reais, e passou a representar 14% das vendas totais (essa fatia era de 4,4% no quarto trimestre de 2019).

Nos dois meses seguintes, a ­Arezzo lançou o mar­ket­place ZZ Mall, fechou a aquisição do brechó online Troc com a criação de um fundo de venture capital e lançou a nova marca de sandálias Brizza.

Enquanto a Arezzo incorpora a Reserva, o mercado se movimenta. O grupo Soma, dono das marcas Animale e Farm, levantou 1,8 bilhão de reais em seu IPO em julho. Já em outubro, comprou a marca NV, fundada pela influenciadora Nati Vozza, e agora negocia pelo menos mais duas compras: uma grife voltada para o segmento fitness e outra marca de moda feminina.

Com a aquisição da Reserva, a ­Arezzo cresceu de sete para 13 marcas, mas — desta vez — ficou sem a Hering.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais