quarta-feira, junho 23, 2021
Outros

    JBS anuncia compra de empresa australiana de carne suína Rivalea por US$ 135 milhões

    Em Destaque

    A JBS anunciou nesta terça-feira(8) um acordo para comprar a processadora de carne suína australiana Rivalea, da empresa listada de Cingapura QAF, em um negócio avaliado em total de 175 milhões de dólares australianos, ou 135 milhões de dólares.

    Em comunicado ao mercado, a JBS disse que a Rivalea é líder na criação e processamento de carne de porco na Austrália, responsável por 26% dos suínos processados no mercado local, e que com a operação diversificará seus produtos no país.

    “Com a aquisição da Rivalea, a JBS assume a liderança no processamento de suínos na Austrália. Adicionamos marcas importantes ao nosso portfólio e criamos melhores condições para acelerar o crescimento dos negócios de valor agregado e marca no país, além de fortalecer a nossa plataforma de exportação”, disse em nota o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.

    A operação envolverá a compra pela JBS de 100% da Rivalea Holdings Pty e 100% da Oxdale Dairy Enterprise junto à QAF.

    A Rivalea tem faturamento anual de aproximadamente 400 milhões de dólares australianos (310 milhões de dólares) e geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 37 milhões de dólares australianos, informou a JBS no comunicado.

    A empresa australiana possui duas unidades fabris e mais de mil colaboradores.

    A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo por órgão de defesa do consumidor e da competição na Austrália, acrescentou a JBS.

    Fonte: G1

    Serviços

    spot_img

    Últimas Notícias

    Pandemia mudou modo como pessoas dão ‘match’, diz chefe do Tinder

    Deslizar para esquerda ou para a direita, o gesto típico de quem usa o aplicativo Tinder, parece não ser...

    Ata do Copom preocupa investidores e ações do varejo despencam

    O assunto mais relevante da manhã se manteve crucial para os rumos da bolsa durante a tarde. Após o...

    Veja outras matérias