A Nice anunciou com êxito a conclusão do processo de aquisição da LiveVox, líder de mercado em contato proativo impulsionado por Inteligência Artificial (IA). Essa transação fortalece a posição da Nice nos setores de Customer Experience (CX) e Inteligência Artificial.
Historicamente, a LiveVox possui uma base de clientes diversificada e leal, composta por centenas de empresas de diversos tamanhos. Essa base complementa a já existente da Nice, abrindo oportunidades significativas para expansão.
Barak Eilam, CEO da Nice, destaca que a conclusão bem-sucedida da aquisição é um marco importante para a empresa.
“Ao integrar a plataforma CXone da Nice com os exclusivos recursos de comunicação proativa da LiveVox, criamos uma solução única impulsionada por IA, proporcionando uma experiência superior ao cliente. Essa união representa o futuro do CX e reflete nosso compromisso, desde o profundo conhecimento na área até a paixão pela inovação”, afirma Luiz Camargo, vice-presidente da Nice para a América Latina.
O Nice CXone, que possui aplicações nativas para gerenciar as jornadas dos clientes, melhorar o engajamento dos colaboradores e impulsionar o desempenho das organizações, agora se beneficia do Enlighten, uma IA concebida para CX, contendo centenas de modelos que possibilitam experiências de consumo completas e fluidas.
Detalhes Financeiros:
Conforme a Nice, não há previsão de contribuição da LiveVox para as receitas e despesas da companhia em 2023. Toda a contribuição financeira da LiveVox está programada para ocorrer em 2024, prevendo um impacto positivo de US$ 142 milhões na receita anual da Nice. Além disso, a empresa afirma que a aquisição deverá gerar fluxo de caixa positivo e agregar valor tanto ao lucro operacional quanto à margem operacional e lucro por ação da Nice em 2024.
Fonte: IT Fórum