No segundo trimestre de 2023, o Grupo Panvel experimentou um aumento de 17,7% nas vendas de sua marca própria em comparação com o mesmo período no ano anterior. Sua participação no mercado de varejo atingiu 6,9% do total das vendas, com notável destaque para os produtos de higiene e beleza, que registraram uma participação de 17,7% nas vendas e um aumento de 28,7%. Isso fortalece a estratégia da empresa, que pretende encerrar o ano de 2023 com 350 lançamentos, abrangendo produtos de hidratação, perfumaria corporal, higiene bucal infantil e maquiagem.
Em relação aos novos produtos, a linha Panvel Instantes é a grande aposta para cuidados corporais, com novas fragrâncias, incluindo amêndoa, leite de cabra e oliva verbena. Outra novidade é a Panvel Secrets, que retornou às prateleiras em outubro com uma versão atualizada e um novo nome: Panvel Morango com Champagne, oferecendo spray corporal, sabonete esfoliante corporal e loção hidratante corporal. Para as crianças, a marca introduziu enxaguante bucal e escovas de dentes licenciadas do Show da Luna.
A empresa enfatiza que a ênfase agora está no autocuidado, abrangendo produtos para o corpo, cuidados com a pele e maquiagem. A marca Panvel Make Up registrou um crescimento de 26,7% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel, “Registramos um crescimento de 20% nas vendas de maquiagem, uma categoria impulsionada por tendências e inovações. Este ano, planejamos lançar pelo menos 35 novos produtos, incluindo primer iluminador, novas paletas de sombras com diferentes cores e edições limitadas”.
Fonte: Giro News