spot_img

Petrobras planeja aquisição de 2 GW em ativos solares e eólicos em terra no Brasil, diz CEO

A Petrobras tem planos de avançar na transição energética este ano por meio da aquisição de participações em ativos de energia renovável, de acordo com o CEO da empresa, Jean Paul Prates, em entrevista à Reuters. Ele mencionou que a petroleira pretende inicialmente formar um portfólio de aproximadamente 2 gigawatts de ativos de geração eólica e solar em terra no Brasil, estabelecendo parcerias com empresas já consolidadas nesses projetos.

Prates destacou a qualidade e a consolidação do portfólio de renováveis, ressaltando que a empresa está comprometida com uma transição firme e responsável para o futuro. Além disso, ele mencionou oportunidades de negócios em projetos de hidrogênio verde, sem entrar em detalhes.

A iniciativa da Petrobras em direção às energias renováveis está alinhada com as metas do governo federal brasileiro, que busca a geração de empregos locais e um papel destacado na transição energética do país.

O CEO expressou confiança de que os papéis da empresa se valorizarão à medida que avançam nesse movimento. Ele também aguarda com expectativa a aprovação de um marco regulatório para a indústria eólica offshore no Brasil.

Além disso, a Petrobras planeja expandir a produção de diesel coprocessado com óleos vegetais, utilizando uma rota tecnológica que inclui um percentual renovável chamado de diesel R. Prates defende a inclusão do diesel R no mandato de biocombustíveis do Brasil, ressaltando sua qualidade superior em comparação com o biodiesel.

Quanto aos preços dos combustíveis, o presidente da Petrobras prevê maior estabilidade em 2024 devido a uma nova estratégia comercial implementada em 2023. Ele afirmou que a política tem reduzido a frequência de reajustes, proporcionando estabilidade aos preços, mesmo diante de tensões no Oriente Médio. Prates também expressou preocupação com a tensão no Mar Vermelho e discutiu a importância de uma solução de longo prazo para o problema na região.

Fonte: Reuters

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais