spot_img

Quem faz a diferença na advocacia

“Por meio da Iris Represents, forneceremos representação legal de primeira classe para clientes LGBT vulneráveis ??em todo o mundo e continuaremos a desafiar as leis discriminatórias e alcançar mudanças sistêmicas em parceria com defensores de direitos humanos LGBT+ que trabalham em situações de alto risco”, Nicolas Patrick, sócio da área Pro bono e Responsible Business do DLA Piper.

A partir de 1° de maio de 2022, o DLA Piper, escritório de advocacia internacional, que ocupa a posição de número 3 no mundo, com faturamento na ordem de 3,1 bilhões de dólares, 3.998 advogados, espalhados por 87 escritórios no mundo, terá um novo co-presidente global e sócio sênior, Jon Hayes.

Hayes ingressou no grupo corporativo da DLA Piper vindo da Linklaters em 2009 e construiu uma sólida carreira nos últimos 13 anos, com ampla experiência em fusões e aquisições públicas e privadas, joint ventures e parcerias estratégicas, reorganizações complexas de grupos, mercados de capitais e operações de finanças corporativas.

Anteriormente foi membro do Conselho Internacional da DLA Piper e atua como principal patrocinador da rede LGBT+ da empresa, a Iris Represents. “Estou realmente honrado por ser eleito sócio sênior da empresa e espero continuar o trabalho excepcional de Andrew em consolidar os valores da empresa em nossos negócios e promover a boa governança. Pretendo me concentrar em garantir que nossos negócios permaneçam robustos e na vanguarda da inovação, para que continuemos a fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes e que a DLA Piper seja um lugar onde todos os nossos funcionários possam prosperar e se destacar”, afirmou o advogado que sucederá Andrew Darwin, que ocupa o cargo desde 2018 e conclui seu mandato de quatro anos.

Há um ano, em fevereiro de 2021, o DLA Piper anunciou o lançamento do Iris Represents, uma gama de serviços pro bono internacionais dedicados e adaptados especificamente para ONGs e indivíduos dedicados à causa LGBT+.

A DLA Piper possui uma atuação pro bono de destaque global e a Iris Represents formaliza sua oferta pro bono no espaço LGBT+ sob uma marca distinta e reconhecível, patrocinada por uma empresa com forte compromisso com a diversidade.

No lançamento o propósito da Iris Represents foi alavancar a rede internacional LGBT+ da DLA Piper para que seus clientes pro bono possam ter certeza de que os serviços prestados são por advogados que falam sua língua, estão alinhados com seus valores e que podem apoiá-los onde quer que estejam no mundo.

Além de aconselhar as ONGs com seu trabalho de advocacia existente e apoiar seus requisitos comerciais gerais, a Iris Represents está se comprometendo a progredir em objetivos mais específicos, incluindo:

– Defender os direitos dos requerentes de asilo LGBT+ para ajudar a navegar no sistema de imigração;

– Continuar a representar e defender a revogação de leis e políticas que discriminem a comunidade trans, em particular no que diz respeito à habitação, saúde, emprego e educação;

– Parceria com ativistas LGBT+ proeminentes globalmente para apoiar seus apelos por igualdade, construir capacidade e amplificar suas vozes.

Comentando sobre o lançamento da Iris Represents, Nicolas Patrick, sócio da área Pro bono e Responsible Business da DLA Piper, disse: “Por meio da Iris Represents, forneceremos representação legal de primeira classe para clientes LGBT vulneráveis em todo o mundo. Não apenas melhoraremos o acesso à justiça, mas continuaremos a desafiar as leis discriminatórias e alcançar mudanças sistêmicas em parceria com defensores de direitos humanos LGBT+ que trabalham em situações de alto risco”.

Nesse contexto a assunção de Jon Hayes como co-presidente global do escritório assume contornos de compromisso e continuidade às políticas de inclusão da banca, não só na perspectiva interna, como na prestação de serviços jurídicos para setores vulneráveis da sociedade em escala mundial.

Para entender os propósitos da unidade Iris Represents, renovados pela liderança de Hayes, é conveniente assistir ao vídeo sobre o projeto, https://youtu.be/0YGl0jemOzI, e compreender como um escritório de advocacia pode fazer a diferença e transformar o mundo em um lugar melhor.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais