spot_img

Stefanini adquire holding proprietária da W3Haus

A multinacional brasileira Stefanini anunciou a aquisição da Holding Haus, ecossistema de comunicação fundado em Porto Alegre e proprietário da agência de publicidade W3Haus, além das empresas Brooke, Caps, Huia, Hopo e Now3.

Maior empresa do grupo, a W3Haus tem 20 anos de presença no mercado e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além da operação na sede, na capital do Rio Grande do Sul. Entre os clientes atendidos pela agência estão O Boticário, Bauducco, Ambev, Petrobras, Santander, HBO e Panvel.

Apesar da aquisição, tanto a W3Haus como as demais agências do grupo continuarão operando de forma independente. O CEO da agência, Tiago Ritter, segue na função e também assume uma vaga no conselho da holding Haus. Sócio de Ritter, Alessando Cauduro também continua na operação, assim como os demais sócios minoritários do grupo: Fernanda Tegoni, Guilherme Natorf, Larissa Magrisso e Rafael Macedo.

Com a negociação, Chico Baldini, sócio-fundador da agência, deixa o grupo. Ele, que já estava em um ano sabático, decidiu se dedicar de maneira integral a outras atividades que já vinha desenvolvendo, como as artes plásticas.

“Durante 20 anos caminhamos com nossas próprias pernas, mas, para os próximos 20, estamos buscando mais musculatura. E tem a questão de a Stefanini ser um grupo brasileiro e que valoriza o empreendedorismo”, pontua Ritter. Segundo ele, a Haus já teve oportunidades de se unir grupos internacionais, mas faltava sinergia de pensamento e de valores.

Além da Haus, fazem parte do hub de marketing digital da Stefanini as empresas Gauge, Inspiring e a romena Infinit.

De acordo com o diretor de novos negócios do grupo, Guilherme Stefanini, a aquisição da Haus acontece em momento de crescimento da companhia, que visa expandir seu faturamento inicial em 20 vezes nos próximos dois anos, e reforça a capacidade de apoiar os clientes na cocriação de soluções digitais.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais