spot_img

Último trimestre do ano é responsável por 40% das vendas de produtos solares de beleza no Brasil

O mercado experimentou um impulso significativo durante o ano de 2022, totalizando vendas no valor de 39 milhões de reais. Esse avanço foi particularmente notável nos últimos meses do ano, especialmente para os produtos de beleza com proteção solar. Conforme apontado pela Circana, uma empresa global especializada em tecnologia de dados para análise do comportamento de consumo, o setor alcançou uma receita de 39 milhões de reais ao longo do ano, sendo que 40% desse montante foi gerado no último trimestre, geralmente o mais representativo para essa categoria.

Os dados revelam um crescimento contínuo do mercado, com um desempenho de vendas 21% superior em comparação com os últimos três meses de 2021. A maior parcela desse crescimento provém da venda de produtos em grande escala, sendo que o canal online se destaca como o mais influente e eficiente, respondendo por 68% das vendas de produtos solares e registrando um crescimento de 39%, enquanto o canal físico apresenta uma queda nesse período.

No âmbito das vendas online, os produtos solares mistos se destacam como os mais bem-sucedidos. Essa subcategoria não apenas possui a maior participação de mercado, mas também apresenta a melhor performance, sendo a única promovida no canal. Protetores solares com dupla funcionalidade e produtos com proteção SPF50+ são os principais impulsionadores desse excelente desempenho.

A pesquisa da Circana também abrange países da América do Sul, como Argentina, Chile e Peru, e identifica uma tendência semelhante ao comportamento do consumidor brasileiro. No último trimestre do ano, essa categoria ganha maior representatividade, correspondendo a 46% das vendas em 2022 nesses países. O mercado em grande escala se destaca, e o canal online, embora menor do que o brasileiro (que registra 68% das vendas), também se destaca nos países vizinhos, representando 37% das vendas realizadas pela internet. Assim como no Brasil, a subcategoria de produtos solares mistos demonstra a melhor performance, indicando uma tendência de multifuncionalidade na região.

Fonte: Circana

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais