spot_img

VTEX adquire plataforma americana de comércio na nuvem

A VTEX, plataforma de comércio com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos, anunciou a compra da Workarea, uma plataforma de comércio na nuvem sediada nos EUA. A aquisição visa fortalecer sua presença e compromisso com os mercados americano e canadense. Os valores não foram revelados.

“A VTEX vai aproveitar a profunda experiência de comércio da Workarea para dar escala a seu crescimento e a sua expansão global. Recentemente, abrimos nosso primeiro escritório na Ásia, em Singapura, e agora continuamos a explorar novos mercados na América do Norte”, afirma Mariano Gomide de Faria, cofundador e coCEO da VTEX.

Por meio do acordo, o quadro de funcionários da VTEX nos Estados Unidos aumenta para quase 100 colaboradores. Além disso, a empresa passa a ter como novos clientes varejistas líderes em seus segmentos, como a marca de moda sustentável Reformation e o fabricante de colchões e roupas de cama Sleep Number. Os clientes da Workarea vão somar mais de US$ 1 bilhão em volume bruto de mercadorias (GMV) à VTEX, representando 20% desse total nos Estados Unidos e no Canadá.

À medida que observamos o crescimento do e-commerce, torna-se cada vez mais importante equipar as empresas com uma plataforma que atenda às exigências em constante mudança dos consumidores. Agora, os clientes da Workarea terão acesso às mais avançadas tecnologias e soluções de comércio da VTEX. Ao mesmo tempo, a Workarea traz funcionalidades de comércio B2B e de conteúdo para a plataforma brasileira.

“Na VTEX, estamos comprometidos em ser a plataforma líder do setor de e-commerce, marketplace e gerenciamento de pedidos”, diz Amit Shah, diretor de estratégia e gerente geral da VTEX nos Estados Unidos. “Combinando a profunda experiência da Workarea com a nossa, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução robusta e holística para ajudar no crescimento de seus negócios durante estes tempos desafiadores”.

Com a aquisição, os clientes da Workarea podem construir seus próprios marketplaces sem soluções de terceiros. O sistema de gerenciamento de pedidos distribuídos da VTEX também permite aos clientes da Workarea melhorar suas funcionalidades omnichannel, que se tornaram tão importantes no último ano.

“Estamos animados para que nossos funcionários, clientes e parceiros tenham a oportunidade de trabalhar com a VTEX e aproveitar sua tecnologia e suas funcionalidades avançadas para expandir seu futuro”, diz Darren Hill, CEO e cofundador da Workarea. “Juntos, temos a grande oportunidade de expandir o negócio e atender melhor os nossos clientes”. A View Partners Capital LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Weblinc Corporation em sua fusão com a VTEX.

Fonte: Startupi

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais