spot_img

IBGE diz que previsão é de recorde nas produções de soja, milho, trigo, sorgo e algodão em 2023

A lavoura de milho 1ª safra deve somar 28,0 milhões de toneladas, um aumento de 10,1% em relação a 2022

De acordo com os dados liberados em 10 de outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no seu Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de setembro, o Brasil está previsto para colher safras excepcionais de soja, milho, trigo, sorgo e algodão neste ano.

A produção nacional de milho está estimada em 131,7 milhões de toneladas, o que representa um crescimento notável de 19,6% em comparação com o ano de 2022.

No que se refere ao milho, a primeira safra deve atingir a marca de 28,0 milhões de toneladas, indicando um aumento de 10,1% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, a segunda safra de milho deve chegar a 103,8 milhões de toneladas, um aumento considerável de 22,4% comparado a 2022.

A produção de algodão herbáceo também está projetada para atingir 7,6 milhões de toneladas, representando um aumento de 12,3% em relação ao ano anterior.

A estimativa da produção de trigo é de 10,5 milhões de toneladas, marcando um crescimento de 4,8% em comparação com 2022.

No caso do sorgo, a produção prevista é de 4,1 milhões de toneladas, apresentando um notável aumento de 43,3% em relação ao ano passado.

Em contrapartida, a produção de arroz deve chegar a 10,1 milhões de toneladas em 2023, o que representa uma queda de 5,1% em relação ao volume produzido no ano anterior.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais